sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sou O Escriba

 Eu não esperava, mas recebi na peça Passos da Paixão o personagem de um Escriba. Na hora fiquei um pouco pensativo a respeito, pensei diversas coisas que não convém descrever, mas depois decidi encarar o desafio, pois é um personagem novo e diferente de todos os que eu já fiz, até porque geralmente o Escriba tem a aparência de um senhor de mais idade, mas na vida de um ator tudo é desafio e aprendizagem.
 O Escriba na antiguidade era um homem dotado de sabedoria, letrado e que escrevia as normas que regia um povo, era também uma espécie de secretário, cuidando dos arquivos do povo e religiosos, por isso sabia muito sobre as diretrizes, eram consultados a respeito de diversos assuntos. Graças aos registros dos Escribas, temos muitas informações do passado que nos ajudam a entender as crenças das antigas civilizações.
 Um personagem de real importância, verdadeiramente sabendo dessas coisas, fica mais interessante representa-los, contudo ainda vou me esforçar para entrar em outros cenas, quero participar de quantas cenas eu puder, afinal sou ator, e gosto muito de estar nos palcos, isso me alegra e muito. Portanto vou me esforçar para ganhar oportunidades de encenar em mais cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário