terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jazz Dance

 Todo ator sabe que para atuar é necessário usar todos os artifícios que o corpo pode oferecer, então quanto mais coisas aprendemos e quanto mais temos o domínio do nosso próprio físico, melhor para o ator, por isso aprender dança é praticamente fundamental para quem deseja seguir carreira nos palcos.
 Eu sempre quis fazer dança, primeiramente pensava em Ballet Clássico, mas depois me apaixonei pelo Jazz, com seus movimentos rápidos, alongados e vigorosos, o ritmo da dança combina com minha vida agitada e cheia de expressão.
 E hoje finalmente depois de muito tempo, consegui entrar pela primeira vez em uma aula de Jazz. A experiência foi libertadora, a sensação de estar dançando e conseguir fazer os passos é revitalizante, minha professora é bem empolgada e o modo como ela ensina é bem compreensível. Realizei movimentos iniciais, porém fabulosos, me senti como um dançarino da Brodway.

O que sei sobre o Jazz, por enquanto é pouco, sei que é um estilo de dança muito usado na expressão artística, contendo princípios básicos de Ballet e Dança Contemporânea, que trata muito de sentir o ritmo da música com a alma, porque fora os passos coreografados, podemos muito trabalhar com o improviso de movimentos. A pessoa que assiste uma apresentação de Jazz, dificilmente consegue ficar parada.

Agora é se esforçar ao máximo para continuar nas aulas de Jazz e conseguir fazer minhas apresentações com sucesso, mas do jeito que está, será muito prazeroso fazer tudo, ainda mais porque já recebi elogio no primeiro dia por ser um dos únicos meninos do grupo a me matricular no curso, afinal ainda é raro meninos se interessar por dança. Contudo minha atitude revela que cada vez mais os garotos vem se interessando por dança, porque simplesmente dançar é bom demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário